Gestantes ganharão kits de higiene e limpeza neste sábado

O próximo sábado (04) será especial para 18 gestantes que realizam o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Balneário Camboriú. Elas ganharão “Kits do Amor” doados por meio do Projeto “AH! Gosto”, criado pela fotógrafa Any Costa. A profissional ofereceu, no mês de agosto, ensaios fotográficos para mulheres em troca dos kits, com produtos de higiene e beleza para os bebês e as futuras mamães. A entrega dos kits será feita no Parque Ecológico Raimundo Gonçalez Malta com parceria da Secretaria de Saúde Municipal a partir das 14h.

A enfermeira Priscila Pimentel, que atende grupo de gestantes no Posto de Saúde Central e realiza trabalhos voluntários de ecografia (técnica de desenhar e pintar bebês na barriga), acompanhará a entrega dos kits. “Foram selecionadas 10 gestantes vinculadas ao SUS dos Postos de Saúde dos Municípios e da Barra e 08 gestantes do Central que receberão gratuitamente os kits. Elas ainda serão fotografadas no Parque, que é um lugar arborizado e aconchegante. Essa iniciativa é um ato de amor, de ajuda ao próximo. Esperamos que ideias assim sejam multiplicadas”, falou a enfermeira.

Com a iniciativa, a fotógrafa irá ajudar as duas partes envolvidas, tanto as suas clientes que terão direito a 30 imagens em arquivo digital, quanto as gestantes que ganharão os kits. Essa foi a primeira ação feita pela profissional. “O objetivo é justamente criar uma corrente do bem. Quero que outras fotógrafas se inspirem com essa ação e que repliquem isso na cidade delas. Creio que para uma gestante ter um registro desse momento mágico no futuro dela e da criança é superimportante, então esse dia de beleza será para concluir projeto. Estou recrutando maquiadoras para irem até lá no sábado para fazer maquiagem, farei algumas fotos de cada uma delas lá no Parque, e depois enviarei em arquivo digital”, contou Any.

Os kits são compostos por um pacote grande de fraldas, um pacote de lenço umedecido, uma manta, uma pomada de prevenção para assaduras e uma roupinha para o bebê. A gestante ganhará um kit de shampoo e condicionador, sabonete, óleo corporal, batom, rímel e esmalte. As fotos das gestantes feitas no Parque serão disponibilizadas para elas em arquivo digital.