Programa Abraço ao Servidor é lançado em Balneário Camboriú

Em encontro com servidores no fim da tarde desta sexta-feira (27), em homenagem ao Dia do Servidor, que será comemorado neste sábado (28), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, lançou o “Abraço ao Servidor”. O programa vai oferecer apoio multidisciplinar 24 horas aos servidores que estiverem afastados por motivos de saúde ou que precisem de apoio para enfrentar situações que prejudiquem sua saúde física e emocional.

“Nossos servidores estão sempre na ponta do serviço público e merecem o respeito e amparo do nível desses valorosos profissionais que se prontificaram a servir o cidadão”, falou Fabrício. De acordo com a secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes, a ideia do programa surgiu devido ao grande número de funcionários afastados por questões psicológicas. “Ao percebemos essa realidade no nosso quadro de servidores, para desenvolvermos esses atendimentos”, ressaltou.

O programa faz parte das ações iniciadas este ano, para valorizar os servidores por meio da Escola Permanente de Gestão Pública, com objetivo de fomentar a formação continuada, e ainda, promover assistência para a saúde física e mental.

O atendimento será realizado por uma equipe nos mesmos moldes do ABRAÇO de proteção ao idoso, a partir desta segunda-feira (30). O atendimento será pelo telefone (47) 9 9982-2104. No Paço Municipal cartazes foram colados em pontos estratégicos divulgando o programa. As secretarias localizadas fora da Prefeitura também receberão os informativos.