Inscrições para o Pronatec Voluntário começam em 4 de outubro

O Ministério da Educação (MEC) adiou o início das inscrições do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Voluntário, que seriam abertas nesta terça-feira (26). A pré-inscrição ocorre agora de 04 a 22 de outubro, das 13h às 19h, na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), localizada na Rua 2850, 566 (entre a Terceira Avenida e Marginal Leste). Para se inscrever, o interessado deve apresentar documento com foto e e-mail próprio.

A segunda parte da inscrição, que consiste em o candidato receber uma carta de encaminhamento, também teve sua data alterada. O novo prazo dessa etapa começará em 12 de outubro, finalizando no dia 22 de mesmo mês.

A terceira parte da inscrição permanece inalterada. O estudante deve acessar a plataforma EaD (ensino a distância), disponível a partir de 30 de outubro, no site do MEC, data em que começa o curso.

Serão oferecidos pelo MEC nove cursos por meio da plataforma EaD a moradores de Balneário Camboriú a partir dos 15 anos de idade. O ensino EaD dura até 29 de março de 2018, com entrega de certificados até 30 dias após conclusão do curso.

Mais informações podem ser obtidas com o setor de planejamento da Sectur, pelo fone (47) 3367-8122.
 
Os cursos oferecidos aos moradores de Balneário Camboriú são:
- Espanhol básico
- Agente de resíduos sólidos
- Inglês básico
- Inspetor de qualidade
- Recepcionista
- Vendedor
- Produtor de cerveja
- Editor de projeto visual gráfico
- Fotógrafo


Fonte: Comunicação PMBC
Foto: Divulgação