Unidade de saúde Nossa Senhora das Graças promove grupo de valorização da autoestima

A unidade básica de saúde Nossa Senhora das Graças promoveu, na segunda-feira (25), um dia de beleza para valorizar e aumentar a autoestima de 12 mulheres que participam de um dos grupos de promoção de saúde. Além das atividades propostas, as moradoras do bairro Carvalho receberam maquiagem e fizeram uma sessão de fotos. A iniciativa é a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) 018 com incentivo da coordenadora Dulci Michels.

De acordo com a enfermeira do município, Ana Tereza Canziani Pereira Boschi, desde fevereiro a equipe está trabalhando com o grupo de mulheres o tema saúde mental, através da melhoria da autoestima. Nesse período, as participantes puderam fazer aulas de dança circular, dança do ventre e ainda receberam palestras com life coaches convidadas.

“O objetivo dessas atividades foi trabalhar com estas mulheres o perdão do passado, a responsabilidade da felicidade de cada um através da busca do que lhes faz sentido, e ainda as perspectivas de vida de cada uma, independente da fase de vida em que se encontram”, explica Ana Tereza.

Para encerrar o assunto, na segunda-feira, a equipe preparou uma tarde especial com música, lanches e a participação da representante da marca de cosméticos Mary Kay, Betina Camargo, que maquiou todas as mulheres. Além da make, as participantes foram fotografadas e, no fim do ano, receberão um calendário 2018 com as fotos da produção.

“A tarde foi muito agradável e as mulheres se surpreenderam com as produções”, conta a enfermeira Ana Tereza.

O encerramento da ação foi feito pela acadêmica de Psicologia da unidade de saúde Nossa Senhora das Graças, Samira Tellecher Riquelme. Ela ministrou palestra e realizou uma dinâmica para enfatizar a importância de momentos e grupos como este para a busca do equilíbrio emocional.
 

Fonte/Foto: Comunicação PMC