Campanha Novembro Azul encerra neste sábado

Mutirões de consulta, exames e espaço para tirar dúvidas foram algumas das ações que movimentaram Balneário Camboriú durante a Campanha Novembro Azul. Neste próximo sábado (25), diversas atividades na Praça Tamandaré encerrarão a edição deste ano. O movimento tem como objetivo alertar sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente as doenças masculinas, principalmente o câncer de próstata.

O evento terá início às 13h e contará com quatro tendas voltadas à orientações para saúde do homem. Até às 17h, médicos, enfermeiros, nutricionistas e uma série de outros profissionais estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas, aferir pressão, realizar atividades físicas, dentre outras ações.

Confira abaixo o cronograma completo de atividades:

25/11 - 13h às 17h

Orientações de saúde:
- Bate papo sobre câncer de próstata com enfermeiros e médicos da Atenção Básica;
- Nutricionistas, acadêmicos de nutrição, médico endocrinologista e enfermeiros falando a sobre a importância de uma alimentação balanceada e prática de atividade física regular;
- Aferição de pressão arterial;
- Verificação de glicemia capilar;
- Aulas de alongamento, retrodance e dança com professoras da Fundação Municipal de Esportes (FME);

As atividades são gratuitas  e acontecerão durante toda a tarde. A Praça Almirante Tamandaré fica localizada Av. Atlântica - Centro.

Fonte/Foto: Comunicação PMBC

24/11/17