Ações do Outubro Rosa encerram nesta semana

A campanha de prevenção ao câncer de mama e colo de útero intitulada Outubro Rosa movimentou o mês com diversas ações de conscientização e nesta última semana não será diferente. O Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), promoverá rodas de conversa, atividades educativas e cuidados com a beleza para as mulheres da comunidade.

Nesta terça-feira (24), a equipe do NAM irá visitar a Secretaria de Obras e Paisagismo do município para realizar uma roda de conversa com as funcionárias, orientando à respeito do exame de autoapalpação e mamografia.  Já na quarta-feira (25), a mesma equipe levará estas orientações e distribuirá folders informativos nos corredores da Univali - Campus Balneário Camboriú. O objetivo da atividade é alcançar o máximo de pessoas possíveis, entre funcionárias, professoras e alunas.

Neste mesmo dia, as doutoras da beleza da universidade irão até o Núcleo oferecer às mulheres que aguardam atendimento um momento da cuidados. O grupo fará design de sobrancelhas, cuidados nas mãos, entre outras atividades, que ocorrerão na parte da manhã e da tarde.

A campanha de arrecadação de lenços também encerrará no fim desta semana. Durante todo o mês, ficou disponível no NAM uma caixa para doação de lenços. Os lenços arrecadados serão doados à ONG Câncer com Alegria, que os distribui para mulheres de toda a região. Segundo uma das coordenadoras da Organização, Eliana Saldanha, a demanda é extremamente grande e por conta disso, toda doação é bem-vinda, independente da época do ano.

Quem possuir interesse em ajudar basta entrar em contato com a ONG através da página no Facebook: Espaço Câncer com Alegria, ou pelo e-mail espacocancercomalegria@gmail.com.