Final de semana de bons resultados esportivos para Balneário Camboriú

O final de semana (21 e 22) foi marcado por bons resultados esportivos para Balneário Camboriú. No domingo, a Praça Almirante Tamandaré foi palco do 13º GP Summer Thriatlon. Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) fizeram bonito e garantiram o primeiro lugar na categoria Sprint (750 metros de natação / 20 km de ciclismo / 5 km de corrida), tanto no masculino, como no feminino. O primeiro lugar ficou para a atleta Alessandra Carvalho, com o tempo de 1h11m56s e Luiz Francisco Ferreira, o Chicão Ferreira, que alcançou o lugar mais alto do pódio com 57m11s.

No Troféu Santa Catarina de Menores Judô, realizado em Joaçaba, os lutadores Luiz Miguel dos Santos e Pedro Saraiva venceram na categoria sub 11 – masculino super pesado (-60kg) e garantiram o ouro e a prata, respectivamente. Na categoria sub 11 – masculino leve (-36 kg), Theo de Bona conquistou o bronze. E a única mulher representando Balneário Camboriú, Larissa Souza ficou em quarto lugar na sub 15 – feminino pesado (-64 kg). Este evento é a etapa final e pré-classificatória para o Meeting, que acontecerá em novembro na cidade.

Já na 30ª Copa Taça Ouro de Bocha, realizada em Blumenau, a equipe feminina de Balneário Camboriú conseguiu o quarto lugar, atrás de Timbó, Blumenau e Itajaí (Primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente). A classificação garantiu a ida da equipe ao Campeonato Brasileiro.

No Campeonato Catarinense Sub 11 de Futsal-Returno da 3ª Fase, a equipe da FME venceu São João Batista por 5 a 0, na sexta-feira (20), e no sábado venceu Blumenau também por 5 a 0 e empatou contra Chapecó por 2 a 2. Com esses resultados, a equipe ficou em primeiro lugar no grupo e se classificou para as semifinais do Campeonato Estadual. O time está entre os oito melhores do Estado. A próxima fase será em novembro.

As meninas da equipe juvenil da FME também fizeram bonito na Liga Santa Catarina de Handebol-2º Turno, realizada em Joinville. Foram três vitórias (25 x 15 contra Joinville, 21 x 9 contra São Bento e 21 x 12 contra Blumenau), que garantiu a primeira colocação da equipe no grupo. A etapa final da competição ocorrerá no próximo domingo (29), em Blumenau. No confronto eliminatório para semifinais a FME enfrentará São José. Já a categoria infantil da FMEBC jogou o 2º Turno da Liga, em Itapema. Foi superada pelas equipes do Marcílio Dias, Itapema e Barra Velha. Com o resultado, o time disputará a série Bronze da Liga no dia 11 de novembro, em Blumenau.

No Campeonato Catarinense de BMX, realizado em Lages, a equipe da FME levou sete atletas para a competição. Na categoria boys – 7 anos, o atleta Cauê Mees garantiu a terceira colocação. Na boys – 9 anos, Caio Mess subiu no lugar mais alto do pódio e trouxe o ouro para Balneário Camboriú, além disso conseguiu a segunda colocação na Super -10. Outro que garantiu a primeira colocação foi o atleta Leonardo Siqueira, na categoria boys – 15 anos e ainda levou a terceira colocação na categoria Super- 15. O piloto da categoria 25 a 29 anos, Emerson Marques ocupou a quarta colocação. O atleta Gustavo Dias da categoria Master ficou na sétima colocação e na categoria Elite, Édipo Galdino ficou em quinto. José Reineirt, da categoria 30 a 34 anos, conseguiu a terceira colocação. 

E a final do Campeonato Estadual de Voleibol Adulto Masculino FCV, realizada em Blumenau, a equipe ficou na quarta posição.  Já os jogos da Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol (A.C.E.F Futebol) - Sub 13, realizados em Itajaí,  a equipe da FME perdeu por 1 a 0 de Trevo.  Na categoria sub 11, a equipe balneocamboriuense também perdeu para Trevo por 2 a 1.