Centro Comunitário do Estaleiro está disponível para a comunidade

A comunidade do Bairro do Estaleiro agora pode utilizar o Centro Comunitário “Tonho Cilo”. O espaço, que nunca tinha sido usado, foi inaugurado no ano passado, mas precisou permanecer fechado para reparos na parte estrutural. A obra foi concluída e nesta terça-feira (17) foi entregue à população. Os agendamentos para outubro, novembro e dezembro já estão abertos e devem ser feitos até as 17h desta quarta-feira (18), no Centro Comunitário, localizado na Rua Vereador Domingos Fonseca, ao lado do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila.

"É uma alegria estar aqui hoje entregando esse espaço que servirá para a comunidade em vários sentidos. Além de servir para comemorações, o local também terá uma sala que será disponibilizada para atendimentos médicos da Secretaria de Saúde. Esse centro tem que ser valorizado e preservado por todos e agora a comunidade poderá enfim usar o espaço que é de vocês por direito", comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

O local foi entregue em dezembro de 2016, porém, logo que a atual administração assumiu foi constatado que o espaço apresentava irregularidades na parte estrutural, como rachaduras, problemas na fiação, entre outras. A estrutura tem cozinha, vestiários, banheiros e salão de festas.

“Notificamos a empresa responsável pela obra e cancelamos o pagamento até a conclusão do serviço. A Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária acompanhou a reforma e a empresa concluiu os serviços no final de setembro. Agora, o espaço estará disponível para a comunidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin.
O espaço foi batizado com o nome do servidor Antônio Pereira, o “Tonho Cilo”. Familiares e amigos prestigiaram a entrega. “Nós da família estamos muito felizes e um grande prazer em ter esse Centro Comunitários com o nome do meu pai. Ele foi servidor por 25 anos do município, está eternizado em nossos corações e agora nesse espaço que contribuirá muito para a nossa comunidade”, disse o filho do “Tonho Cilo”, Amildo Pereira.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do  Estaleiro, Marcelo Amaral, essa é uma grande conquista para a comunidade. "Passamos anos solicitando esse espaço para que a comunidade pudesse fazer confraternizações.Foi uma grande luta da associação até conseguirmos que fosse construído. Depois disso foi inaugurado com problemas, mas agora poderemos fazer uso desse local", falou o presidente.

A cerimônia contou com a participação de secretários, do vice-prefeito Carlos Humberto Silva e de moradores. Também tiveram apresentações culturais e corte do bolo produzido pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC).

Agendamento

Da mesma forma que os outros Centros Comunitários da cidade, o do Estaleiro estará disponível de segunda a quinta para realização de oficinas, cursos, atividades, e de sexta a domingo para eventos particulares como casamentos, aniversários, entre outros.
O agendamento para os meses de outubro, novembro e dezembro, será feito hoje até as 17h. O interessado deve ser maior de 21 anos, levar documentos pessoais e comprovante de residência de Balneário Camboriú.

As entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos têm preferência de uso e devem encaminhar ofício para Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.
Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social pelo (47) 3363-2745.