COMAD promoverá capacitação para prevenção ao uso de drogas

O Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) promoverá nesta sexta-feira (20), Dia Municipal de Combate ao Crack, uma capacitação direcionada a educadores da Rede Municipal de Ensino para ampliar o conhecimento destes profissionais na prevenção ao uso de drogas. O encontro será a partir das 13h30, na Sala de Reuniões da Câmara de Vereadores.

A iniciativa partiu de educadores que em reunião com o Conselho informaram a respeito da necessidade de um treinamento específico sobre as características, efeitos e consequências do uso das substâncias psicoativas, além das questões fisiológicas e comportamentais do usuário. Foram convidados o policial civil Sandro Flores e o médico psiquiatra Dr. César Augusto C. Goulart para ministrarem o encontro.

Quem abrirá a palestra será o Dr. César Augusto C. Goulart, que falará sobre as questões comportamentais e fisiológicas dos indivíduos que usam drogas. Em seguida, Sandro Flores irá orientar a respeito do reconhecimento, identificação, características, efeitos e consequências do uso de cada substância.

Cerca de 30 orientadores de ensino da Rede Municipal devem participar da capacitação para multiplicar este conhecimento em seus locais de trabalho. Além dos profissionais, também estarão presentes no evento os conselheiros do COMAD, que irão distribuir material contendo número de telefone e endereço dos principais locais que atuam na prevenção ao uso de drogas no município. Futuramente o Conselho pretende ampliar a capacitação para demais profissionais da educação. Esta ação também é alusiva ao Dia Municipal de Combate ao Crack, celebrado na mesma data.