FUMTRAN vai cadastrar veículos de frete de Balneário Camboriú

Os motoristas de frete, da categoria transporte autônomo de cargas (TAC), que realizam pequenas mudanças em Balneário Camboriú, devem se apresentar até o dia 10 de novembro, na sede do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN). O intuito é saber quantos veículos estão regulamentados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para exercer o serviço.

A finalidade é saber quantas vagas de frete devem ser criadas para suportar todo o trabalho da cidade. O decreto 2708/1995, cria nove pontos de frete com 25 vagas disponíveis no município. Mas dados da ANTT, demonstram que 174 veículos exercem a atividade na cidade. A intenção é criar mais vagas para os transportes regulares na cidade.

Para fazer o cadastro deve-se levar o registro da ANTT, RG e documento do veículo. De acordo com a gestora do FUMTRAN, Maria Cristina, o município não fiscaliza quem exerce a profissão, mas sim se os carros de frete estão estacionados no lugar de direito. “Após o prazo, iremos criar mais vagas para frete. A partir disso, quem estiver estacionado em vaga para carro de passeio, será multado pelos agentes de trânsito”, pontou a gestora.

O FUMTRAN fica na Avenida Santa Catarina, nº 701 e funciona das 13h às 19h.