Ouvidoria otimiza atendimento aos camboriuenses

Solicitar o reparo na rua, parabenizar o atendimento ofertado em alguma Unidade de Saúde, propor alterações no fluxo de trânsito. Camboriuenses conseguem utilizar a Ouvidoria para encaminhar denúncias, reclamações, elogios e/ou sugestões ao Poder Público. As manifestações podem ser feitas por meio de telefone no 0800 646 9500, no e-mail ouvidoria@camboriu.sc.gov.br, ao preencher um formulário presente no site da Prefeitura e pessoalmente, no Paço Municipal, durante o horário de expediente. 

Após uma manifestação, a Ouvidoria filtra o que foi compartilhado e direciona a situação ao setor responsável. Kaita Helen Testoni, controladora interna da Prefeitura, comenta que, com esse repasse, se estabelece o prazo de 48 horas para retorno da equipe da Secretaria responsável. “O prazo não é necessariamente para resolver a situação. Sabemos que, infelizmente, nem tudo que é pedido pode ser atendido nesse curto espaço de tempo. Mas nosso objetivo é esclarecer a situação, dar retorno, previsão ou cronograma para o cidadão”, pontua. 
 
A Ouvidoria, coordenada pela Controladoria do município, tem como competência o recebimento, análise e repasse das manifestações aos órgãos envolvidos, bem como o acompanhamento das providências adotadas. “A Ouvidoria é o canal que o cidadão tem para se manifestar. Quando a pessoa não sabe com quem falar, ela pode se reportar a Ouvidoria e é por ali que vai conseguir. O serviço é a certeza que o munícipe tem da informação chegar à Administração e ele ser ouvido”, enfatiza Kaita. 
 
A controladora interna defende que, além de um meio de comunicação entre a Prefeitura e o camboriuense, a Ouvidoria é também um canal que serve para avaliação da qualidade do serviço público. “Mais que auxiliar na resolução de demandas individuais apresentadas pelo cidadão, ela atua como instrumento de gestão. Os registros indicam, por exemplo, serviços ou atendimentos que necessitam de melhorias”. 
 
Como entrar em contato por meio da Ouvidoria
- Pelo telefone 0800 646 9500
- Pelo e-mail ouvidoria@camboriu.sc.gov.br
- Pessoalmente na Controladoria, que fica no Paço Municipal (Rua Getúlio Vargas, 77), com horário de atendimento das nove às 13 horas e das 14 às 18 horas.

Fonte/Foto: Comunicação PMC