Judocas de Camboriú conquistam medalhas no final de semana

A equipe da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) que também representa a Fundação Municipal de Esportes de Camboriú conquistou quatro medalhas – duas de prata e duas de bronze em competições realizadas no sábado, dia 15, no Estadual Sub 15; 3ª Copa Zamboneti e 1ª Copa SC Judô para todos. Os eventos foram realizados simultaneamente, no ginásio Gabriel João Colares, em Itajaí. No total, 18 judocas subiram no tatame para representar o município, comandados pelo técnico Adrijane França.

No Estadual sub 15, Luiz Gustavo da Silva Antunes ficou com a prata, Gustavo Mattos Xavier com o bronze e Luiz Carlos Tridapalli Neto também com o bronze. Estreando em competições, Lucas Gabriel ficou com o bronze na Copa SC de judô para todos - primeiro evento da modalidade no estado para portadores de deficiência física. Lucas tem um problema auditivo e faz uso de um aparelho que ajuda no seu dia a dia. Já na Copa Zamboneti – competição com categorias diversas, os camboriuenses ganharam medalhas de participação.   

O próximo desafio será na 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada em Caçador, de 22 a 29 de julho. Camboriú participa com a equipe de futebol masculino e no judô com duas atletas no feminino e quatro no masculino. Os Joguinhos são organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), juntamente com a Prefeitura e Fundação Municipal de Esportes de Caçador.

Fonte: Comunicação PMBC

Foto: ACAJ