Prefeito consegue recursos para saúde e encaminhamentos para obras das pontes das marginais

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira esteve em audiência no Ministério da Saúde na última quarta-feira (11), em Brasília. Acompanhou o prefeito o deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça.

Da audiência, o prefeito conseguiu uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde do Município e dois automóveis Doblo, um para a Saúde, e outro para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Também conquistou o repasse no valor de R$ 250 mil para ser utilizado na reforma de Unidades de Saúde da cidade.

Pontes das Marginais

Na Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, outra agenda na Capital Federal, também acompanhado pelo deputado Peninha e do senador Dário Berger, o prefeito ouviu que a demora na liberação para a construção da ponte da Marginal do lado leste, que liga ao Bairro da Barra, é a necessidade da licença ambiental, uma vez que a ponte passa sobre área de restinga. “Volto à Brasília na próxima semana na busca de solução para esse impasse junto ao IBAMA”, disse Fabrício.

Os recursos e o projeto desta ponte da marginal leste já estão disponibilizados pela concessionária Autopista Litoral Sul, que só espera o licenciamento ambiental para iniciar a obra. Ainda nesta audiência, o prefeito conseguiu incluir a ponte da Marginal oeste, que liga ao Bairro Nova Esperança, na pauta de prioridades da Autopista Litoral Sul.

“Expliquei na ANTT a urgência das obras destas duas pontes, fundamentais para o fluxo de trânsito da região da cidade e para o entorno do Centro de Eventos, que logo estará pronto, aumentando o movimento de veículos no local”, completou o prefeito.