180 vagas para cursos gratuitos são ofertadas pela FEAPI

Começam na próxima segunda-feira, 18, as matrículas para cinco novos cursos oferecidos pela Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). No total, são 180 vagas para cursos de Costura e Modelagem, Instalação de Ar Condicionado, Auxiliar Administrativo, auxiliar de Logística e Recepção. Entre os dias 18 e 20, os interessados podem realizar a matrícula na sede da Fundação, das 13h às 21h.

Para realizar a matrícula o candidato deve ter as cópias e os originais do documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade conforme a exigência do curso e comprovante de residência. Em caso de imóvel alugado, é necessário apresentar também o contrato de locação ou declaração do locador com assinatura reconhecida em cartório.

Um dos cursos oferecidos é o de Costura e Modelagem, que possui 20 vagas. As aulas iniciam no dia 26, e serão ministradas no laboratório de costura da FEAPI nas terças, quartas e quintas, das 14h às 17h. Para participar do curso é necessário ter mais de 18 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, assim como possuir o certificado do curso Básico em Costura.

Outro curso é o Básico em Auxiliar de Logística, com 40 vagas disponíveis. As aulas serão segundas e quartas, das 19h às 22h na UNISOCIESC, na Rua Brusque, 162, Centro. O curso começa dia 2 de outubro e para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Para o curso de Básico em Instalação de Ar Condicionado. Uma turma inicia dia 2 de outubro, e tem aulas segundas e quartas, das 19h às 22h na Escola Básica João Duarte, que fica na Rua Ernesto Kobarg, 372, São João. Já a segunda turma inicia no dia 3 de outubro, e as aulas são ministradas na sede da FEAPI, terças e quintas, das 14h às 17h. São 20 vagas para cada turma e, para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

O curso de Básico em Auxiliar Administrativo conta com 40 vagas disponíveis. As aulas iniciam no dia 2 de outubro e as aulas são ministradas na sede da FEAPI, segundas e quartas, das 14h às 17h. É necessário ter mais de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental para se inscrever.

Outro curso é o de Básico em Recepção, que possui 40 vagas disponíveis. As aulas começam no dia 3 de outubro e acontecem terças e quintas, das 14h às 17h na sede da Fundação. Para se inscrever é preciso ser maior de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.  

As matrículas serão feitas por ordem de chegada na secretaria na FEAPI, que fica na Rua Camboriú, 509, Fazenda. Outras informações sobre os cursos, como grade curricular, podem ser encontradas no Edital 033/2017, disponível em feapi.itajai.sc.gov.br/editais 


Fonte: Comunicação PMI
Foto: Pixabay