Mais um Sarau da Tainha acontecerá neste sábado

Regado de muita música, poesia, artes visuais, artesanato e histórias, o tradicional Sarau da Tainha acontecerá neste sábado (04), na Praça do Pescador. Com início às 19h, esta edição contará com apresentação de reggae, intervenções poéticas e ainda o lançamento do livro “Pesca da Tainha - Tradição do Litoral Catarinense”.

Filhos do Mestre é a banda que irá se apresentar no Sarau neste sábado. Formada por músicos brasileiros e argentinos, seu repertório inclui clássicos do reggae como Bob Marley, Peter Tosh, Alpha Blondie, além de canções atuais de alguns artistas nacionais e espanhóis.

Também faz parte da programação o lançamento do livro “Pesca da Tainha – Tradição do Litoral Catarinense”, do fotógrafo itajaiense Leonardo Bittencourt. O livro traz uma narrativa visual, dinâmica e envolvente sobre esta modalidade de pesca, considerada patrimônio histórico, artístico e cultural de Santa Catarina.

Outra atração literária é a intervenção poética “Em poucas palavras”. Comandada pelo professor Adriano Salvi, a atividade tem como objetivo dialogar com o público e expor as características da arte dos minicontos, apresentando exemplos e fazendo com que as pessoas arrisquem-se em produções de próprio punho, aguçando a criatividade e interagindo com a proposta.

Além da programação especial, no Sarau da Tainha o público pode conferir algumas histórias de pescador e se deliciar com um caldo de peixe servido gratuitamente. A Praça do Pescador fica localizada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos, altura do número 1.079 - Bairro da Barra.

O Sarau da Tainha

O Movimento cultural incentiva a produção literária e de culto às tradições do Bairro da Barra ligadas à pesca. Criado em 2015 com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o evento seguiu em 2016 organizado por voluntários. O Sarau é realizado sempre no primeiro sábado de cada mês. A Fundação Cultural é uma das apoiadoras.