Semana começa com temperaturas baixas e tempo seco em SC

A semana começa com tempo firme em boa parte de Santa Catarina. O centro da massa de ar frio está se afastando para o mar, mas mesmo assim do dia começou com frio abaixo dos 10°C em todas as regiões.

A menor temperatura foi registrada em Rio Rufino, com -1,9°C. Criciúma fez 4,6ºC e Florianópolis, 6,4ºC. Ja Chapecó amanheceu com 7ºC e Blumenau com 9,4ºC.

"O ar frio também ajuda a manter o sol aparecendo em todas as regiões ao longo do dia, mas como o ar frio está se afastando para o oceano, ele acaba jogando umidade do mar para o continente. Essa condição faz com que as cidades entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte tenham uma segunda-feira de sol, mas com uma maior variação de nuvens que até podem provocar um chuvisco de forma isolada", diz a técnica em meteorologia Bianca Souza.

As temperaturas da tarde ficam entre 19 e 21°C em boa parte das cidades. Na Serra não deve passar dos 16°C.

Terça-feira

A terça-feira (4) segue sem muitas mudanças no tempo. Cidades entre Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte terão um dia de muitas nuvens intercalando aberturas de sol, com chance de chuva fraca. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens, com tempo seco.